Fazemos parte da maior rede de Direito Empresarial do Brasil
   

INFORMATIVOS

Governo do Estado do Ceará prolonga medidas econômicas adotadas para reduzir impactos da pandemia

Foi publicado, nesta quinta feira (14/05), no Diário Oficial do Estado do Ceará, o decreto que estende prazos relativos a atos e procedimentos da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), devido à continuidade da quarentena imposta pelo novo coronavírus. Inicialmente previstos no Decreto n° 33.526/2020, a maioria dos prazos venceriam nesta sexta-feira (15/05).

Assim, continuam suspensos, até o dia 15 de junho, os termos e notificações de fiscalização; prazos para a autorregularização de micro e pequenas empresas do Simples Nacional; prazos processuais em curso no Contencioso Administrativo Tributário (Conat), sessões de julgamento das Câmaras do Conselho de Recursos Tributários e medidas de cobrança administrativa realizada pela PGE (novas inscrições em dívida ativa, protestos extrajudiciais e execuções fiscais). As certidões negativas das empresas, os regimes especiais de tributação e os atos de credenciamentos ficam prorrogadas pelo mesmo período.

Pelas novas regras, os contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) obrigados a apresentar a Escrituração Fiscal Digital (EFD) deverão transmitir os arquivos relativos às operações realizadas em março e abril até o dia 20 de junho; e das realizadas em maio até 20 de julho.

O decreto não mudou a data de entrega de documentação realizada pela sociedade empresária beneficiária do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará (FDI) ao agente financeiro, relativa aos períodos de apuração de fevereiro a julho. O prazo permanece 15 de agosto.

Confira aqui o Decreto n° 33.587/2020.

*Edição IGSA

*Fonte de pesquisa: https://www.sefaz.ce.gov.br/2020/05/14/governo-prolonga-medidas-economicas-adotadas-para-reduzir-impactos-da-covid-19/