Fazemos parte da maior rede de Direito Empresarial do Brasil
   

85 3066.5236

INFORMATIVOS

Motoristas de Fortaleza devem retirar veículo da via em caso de acidentes sem vítima a partir desta segunda-feira e registrar acidente por meio do aplicativo AMC Móvel

Motoristas que se envolverem em acidentes de trânsito sem vítimas devem retirar os veículos da via imediatamente após o ocorrido, conforme novo protocolo acordado entre Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Fortaleza. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (2).

Os veículos devem permanecer no local apenas em casos em que houver crime de trânsito, ou seja, com vítimas, ou quando o automóvel estiver impossibilitado de se locomover.

Com a mudança, os registros de acidentes sem vítima devem ser feitos por meio do aplicativo AMC Móvel, em uso desde janeiro do ano passado. Os motoristas têm até 30 dias para fazer o registro, podendo incluir fotos da colisão.

Caso não queiram utilizar a plataforma, os condutores têm ainda a possibilidade de registrar os casos em uma delegacia próximo ao local do acidente.

Com os dados lançados no aplicativo, técnicos vão fazer uma avaliação e, em cinco dias úteis, o registro deve ser liberado para impressão no site da AMC.

Pelo aplicativo AMC Móvel, o usuário pode consultar dados de investimentos no trânsito, recorrer de uma multa, verificar se o veículo foi rebocado ou denunciar veículos abandonados, por exemplo.

Segundo o Detran, os peritos do órgão vão atuar em atividades internas, e de forma consultiva.

*Fonte de pesquisa: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/08/29/motoristas-de-fortaleza-devem-retirar-veiculo-da-via-em-caso-de-acidentes-sem-vitima-a-partir-desta-segunda-feira.ghtml