Fazemos parte da maior rede de Direito Empresarial do Brasil
   

INFORMATIVOS

Pernambuco lidera acordos de fusões e aquisições no Nordeste em 2020

O Nordeste vem registrando, nos últimos anos, o crescimento constantes das operações de fusões e aquisições. De acordo com análise da Deloitte e segundo dados do Transactional Track Record (TTR), foram registradas 126 operações na área em 2020, compreendendo o maior volume desse tipo de transação nos dois últimos anos. No fechamento do quarto trimestre do ano passado, foram realizadas 31 transações. Pernambuco foi o estado da região que teve o maior número de acordos, com 38, seguido da Bahia, com 36, e Ceará, com 27. O desempenho do estado foi maior do que as 27 transações de 2018 e 26 de 2019.

O maior número de acordos no Nordeste foi feito no setor de tecnologia, diferente do que foi registrado no ano anterior, quando estiveram em destaque as transações da área de saúde. “Há um crescimento notável de fusões e aquisições no Nordeste. Não é de se espantar que as transações envolvendo tecnologia tenham crescido no último ano, considerando que o setor ficou mais ativo e mais requisitado devido às consequências da crise da pandemia da Covid-19. Outro ponto de atenção é o setor de energia, o Nordeste possui uma grande oferta de ativos neste segmento, destaca David Holanda, sócio da área de finanças corporativas da Deloitte.
*Edição IGSA
*Fonte de pesquisa: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2021/02/pernambuco-lidera-acordos-de-fusoes-e-aquisicoes-no-nordeste-em-2020.html