Fazemos parte da maior rede de Direito Empresarial do Brasil
   

85 3066.5236

INFORMATIVOS

Aplicativo facilita comunicação com inscritos no CAR

Proprietários ou possuidores inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR) podem usar um aplicativo para dispositivos móveis, que facilita a comunicação com a Central do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCar). A ferramenta está sendo divulgada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), gestora do sistema no Ceará. A Central serve para que o proprietário ou possuidor registre e receba informações sobre seu cadastro.

Com o aplicativo, os inscritos podem obter a segunda via do recibo de inscrição do imóvel, acompanhar as etapas de inscrição e análise do cadastro, receber mensagens da Semace. Podem também enviar documentação comprobatória, retificar informações, aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e solicitar a emissão de Cotas de Reserva Ambiental (CRA), estas quando forem implantadas.

“Antes, a comunicação era restrita ao site do CAR, o que limitava muito para o proprietário da agricultura familiar, porque nem sempre é possível ter um computador conectado à internet”, afirmou a supervisora do CAR, Marcela Mendonça, na apresentação da ferramenta.

O aplicativo de uma iniciativa do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) é compatível com sistema operacional Android e está disponível gratuitamente nas lojas de apps da Internet. Um vídeo tutorial publicado na fanpage da Semace explica as vantagens da ferramenta.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3264.8117.

*Edição IGSA

*Fonte de pesquisa: https://www.semace.ce.gov.br/2019/07/29/aplicativo-facilita-comunicacao-com-inscritos-no-car/