Fazemos parte da maior rede de Direito Empresarial do Brasil
   

INFORMATIVOS

Corregedoria Geral da Justiça do Ceará disponibiliza número de WhatsApp para atender público

Para dúvidas rápidas e orientações sobre assuntos institucionais, a Corregedoria Geral da Justiça do Ceará disponibiliza número de WhatsApp para facilitar o atendimento ao público interno e externo. Assim, o jurisdicionado poderá pedir informações sobre esclarecimentos em relação ao conteúdo expedido em provimentos e portarias. Já o público interno (servidor) poderá se informar sobre sistemas geridos pela Corregedoria e envio de estatísticas.

Para utilizar o canal, o usuário deverá fazer uso do aplicativo WhatsApp e adicionar como contato o número de telefone +55853207-7178. O atendimento ocorre das 8h às 18h. O serviço já está em funcionamento e conta com equipe disponível sempre que uma demanda for gerada no aplicativo de mensagens.

Para o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, a “disponibilização deste meio de comunicação garante melhor qualidade aos serviços prestados pelo Judiciário, uma vez que o WhatsApp é uma ferramenta de fácil acesso e comodidade”.

CANAIS OFICIAIS
A Corregedoria-Geral conta com canais oficiais de comunicação direta com a população. Para tratar sobre assuntos internos referentes aos processos que tramitam no referido órgão e também relativos a eventuais reclamações dos serviços prestados pelas serventias extrajudiciais (cartórios), está disponível o e-mail da Ouvidoria (cgj.ouvidoria@tjce.jus.br). Outro endereço institucional de atendimento ao público é o corregedoria@tjce.jus.br.

PORTARIA
No dia 23 de março, o corregedor-geral suspendeu, por meio da Portaria n° 18/2020, a visitação pública às instalações da Corregedoria, bem como o atendimento presencial ao público externo por conta da pandemia do Coronavírus. Assim, a equipe do referido Órgão está se comunicando com o cidadão, partes e advogados por meios eletrônicos (e-mails, peticionamento eletrônico e malote digital).

SERVIÇO
-Dúvidas sobre processos da Corregedoria e eventuais reclamações dos serviços prestados pelos cartórios: cgj.ouvidoria@tjce.jus.br

-Atendimento do público em geral: corregedoria@tjce.jus.br

– WhatsApp (público interno e externo): +55853207-7178

*Edição IGSA

*Fonte de pesquisa: https://www.tjce.jus.br/noticias/corregedoria-geral-da-justica-disponibiliza-numero-de-whatsapp-para-atender-publico/