Fazemos parte da maior rede de Direito Empresarial do Brasil
   

85 3066.5236

INFORMATIVOS

Voos para Juazeiro do Norte devem ser retomados a partir de junho com o trecho Juazeiro – Guarulhos

Na tarde desta quinta-feira (02/05), no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, foi realizada Audiência Pública para debater os recorrentes cancelamentos de rotas de voos no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte.  A proposição é do Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), que solicitou a audiência a fim de buscar soluções para o problema.

O Secretário de Turismo Arialdo Pinho trouxe informações de recente reunião que teve com as empresas aéreas em São Paulo. De acordo com o Secretário, a Gol só  começrá a operar nas linhas Juazeiro do Norte-Fortaleza e Juazeiro do Norte-Guarulhos (SP) depois 30 de julho, a partir do momento que a empresa receber as aeronaves da categoria Max, que estão em revisão  pelo Boeing em todo mundo. Após  a liberação das aeronaves Mas, a Gol disponibilizará aviões de menor porte para operar em Juazeiro. A previsão é de que cada trecho opere quatro vezes por semana.

A Azul terá um voo direto semanal na linha Juazeiro do Norte-Guarulhos (SP), mas sem previsão de início. Excepcionalmente, a empresa vai disponibilizar voos Guarulhos-Juazeiro-Guarulhos para atender a demanda da Expocrato, no período de 2 de junho a 30 de Julho.

A Tam também terá um voo semanal na linha Juazeiro do Norte- Brasília, mas sem previsão de início – esta, inclusive, deve ser mais demorada dos que as outras duas pois a empresa não possui base no referido aeroporto.

Guilherme agradeceu o trabalho do secretário e a importância dessas conquistas e ressaltou a importância de todos os líderes políticos envolvidos continuarem lutando para que mais linhas cheguem, bem como pela celeridade do processo das empresas que já anunciaram os novos voos. “Ainda não é o que queríamos, mas esta já é uma grande conquista. Continuaremos lutando pelo fortalecimento do equipamento”.

Além de Guilherme Landim, que presidiu a solenidade, estiveram presentes o Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; Ricardo Chaves de Melo Rocha, coordenador geral de departamento da Secretaria Nacional de Aviação Civil; Joilson Luiz de Oliveira, Procurador da Infraero; Deputado Federal Roberto Pessoa; Deputado Estadual Nezinho Farias; Deputada Estadual Fernanda Pessoa; Pedro Ian Sarmento, Diretor de Fiscalização do Decon; Júnior Feitosa, secretário de Turismo de Juazeiro do Norte; Luís Carlos Saraiva, Secretário de Turismo e Desenvolvimento do Crato; Valéria Cavalcante, coord. Geral do Procon Assembleia; Giovani Guedes, prefeito de Araripe.

A busca por soluções

Desde Fevereiro, quando os primeiros voos começaram a ser cancelados, Guilherme Landim enviou ofícios e requerimentos à empresa em questão e às agências reguladoras solicitando informações sobre a situação e planejamento dos voos para a Região.

O Deputado esteve em Brasília, no dia 24/04, reunido com o Deputado Federal André Figueiredo e com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, para tratar sobre a atual situação do equipamento, que atinge a população e preocupa a economia da região do Cariri. Ainda em Brasília, esteve também em reunião conjunta com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Carlos Botelho, com o senador Cid Gomes (PDT/CE), com o deputado federal Pedro Bezerra (PTB-CE) e com o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, tratando sobre o mesmo assunto.

*Edição IGSA

*Fonte de pesquisa: https://caririnoticiasce.com.br/voos-para-juazeiro-do-norte-devem-ser-retomados-a-partir-de-junho-com-o-trecho-juazeiro-guarulhos/